Rede Ambiental Global divulga gratuitamente empresas, ONG’s e suas ações envolvidas com o meio ambiente

Formada por diversos organismos a rede disponibiliza iniciativas e projetos que envolvam os mercados e consumidores relacionados ao meio ambiente, sustentabilidade e biodiversidade no mundo todo

 

São Paulo, agosto de 2010 – Em fevereiro deste ano, pelas mãos dos empresários Fábio Biolcati e Martin Mauro, foi disponibilizada na internet a primeira rede ambiental global, a Made in Forest. No mesmo conceito das redes sociais, que tanto têm feito sucesso pelo mundo, a Made in Forest é formada por ONGs, eco empresas, prestadores de eco serviços, eco turismo, reciclagem, universidades e pessoas focadas nas causas da sustentabilidade e meio-ambiente e tem como objetivo organizar e disponibilizar em um único lugar na internet (www.madeinforest.com) iniciativas, projetos e ações que envolvam o meio ambiente e uma forma de vida mais sustentável.

Na rede, as instituições são organizadas por seu país de origem e sua categoria sócio ambiental. Cada empresa cadastrada é responsável por alimentar a sua página com conteúdo pertinente ao seu negócio. “Por meio do intenso relacionamento gerado entre os membros da rede, o conhecimento e informação tornam-se acessíveis e úteis para toda a comunidade do globo”, afirma Fábio Biolcati, sócio fundador da Made in Forest.

Além de colocar as organizações em contato entre si e com o seu público, a rede possibilita a transferência de conhecimento para quem o acessa, pois seu conteúdo disponibiliza informações, notícias e legislações ambientais de diversos países, além de projetos e modelos de proteção ambiental, banco de imagens e vídeos

Desde seu início, a rede já conta com mais de 10 mil empresas participantes e visitantes de mais de 50 países. A área destinada à reciclagem é a que abriga o maior número de organizações, pois na mesma podem-se encontrar informações de educação ambiental e pontos de coleta em todo o Brasil de quase 40 tipos de materiais recicláveis.

No Twitter (@madeinforest), mais de 1.100 seguidores se informam sobre as questões ambientais por meio das notícias divulgadas pelos organizadores da rede.

O objetivo da Made in Forest é integrar os organismos envolvidos com o meio ambiente em contato com a população, seu público consumidor e entre si, para que juntos possam buscar negócios, metas sustentáveis e ajudar a transformar e melhorar o planeta em que vivemos.

 

Sobre a Made in Forest
Fundada em 06 de fevereiro de 2010 pelos empresários Fábio Biolcati e Martin Mauro, a rede ambiental tem como proposta integrar organizações e públicos envolvidos com o tema, para que haja troca de informações, negócios e prestação de serviços entre mercados e consumidores em âmbito mundial.
E-mail: contato@madeinforest.com
Telefone: +55 11 3446 3000
Twitter: @madeinforest
Rede Ambiental: www.madeinforest.com

Anúncios